A seleção brasileira de handebol masculino irá enfrentar Portugal nesta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, e no domingo, às 12h45, no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), pelo Desafio de Handebol Masculino. Estes jogos marcarão a estreia do técnico espanhol Javier Garcia Cuesta no comando do Brasil.
O treinador, que já dirigiu a seleção portuguesa, diz que estes jogos são importantes para ajudar a conhecer melhor os atletas. “Neste momento, o mais importante não é o resultado, mas observar o grupo e ver o que esses jogadores são capazes de fazer. Esperamos identificar alguns problemas técnicos e táticos, que devem ser corrigidos no início do trabalho”, comentou Cuesta.
Mesmo projetando renovação, o novo técnico aposta em um atletas experiente: o armador central Léo, será quem comandará o time recheado de garotos. “Eles chegaram com tudo. Estão muito animados e lutando muito por um espaço na equipe. Assim os mais experientes estão no mesmo clima. Mas sabemos que, mais importante que resultado, é colocar em prática a nova filosofia de trabalho”, disse o jogador, concordando com o novo comandante.