A Seleção Brasileira feminina de basquete viaja nesta segunda-feira para Edmonton, onde fará três amistosos contra o Canadá, entre quinta-feira e sábado. Os jogos fazem parte da preparação da equipe nacional para a disputa do Campeonato Sul-americano, em agosto no Equador.
A Seleção ficou concentrada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde treinou com 12 atletas, mesmo número com que jogará o torneio continental. Os três primeiros colocados no Sul-americano garantem vagas nos Jogos Pan-americanos de 2015, em Toronto, e também no Pré-olímpico.
“Tivemos um tempo de preparação, mas trabalhamos em grande intensidade. Já havíamos iniciado a temporada nos clubes, mas o ritmo não é o mesmo de seleção. Tenho certeza que com o trabalho que fizemos em São José dos Campos poderemos fazer boas partidas no Canadá. E mesmo sendo amistosos, queremos vencer”, disse a pivô Karina.
A atleta de 1,87m já tem no currículo o título do Sul-americano de 2008, também disputado no Equador. Neste ano, a Seleção integra o Grupo B do torneio, com Venezuela, Uruguai e Equador. No A estão Argentina, Chile, Peru e Paraguai.
“Espero ficar entre as 12 que vão ao Sul-americano do Equador. Gostaria muito de ajudar o meu país nesse título. Quem sabe o resultado de 2008 se repete e participo de mais uma conquista”, avaliou.