Depois de uma longa viagem, a Seleção Brasileira masculina de basquete desembarcou na madrugada deste domingo em Granada, na Espanha, para a disputa do Mundial da modalidade. A equipe tem treinado para a competição desde o início do mês, disputando amistosos no Brasil, na Argentina, nos EUA e na Europa.
A delegação saiu na manhã de domingo de Ljubjliana, na Eslovênia, rumo à Espanha. A viagem levou quase 15 horas, entre voo com escala em Stuttgart, na Alemanha, conexão e trecho percorrido de ônibus.
Após um dia de descanso, a Seleção volta ao trabalho na terça-feira, quando a comissão técnica irá realizar um jogo-treino a portas fechadas contra o México.
No treino, Rubén Magnano poderá contar com o ala/pivô Guilherme Giovannoni e o ala/armador Leandrinho. O primeiro está recuperado de uma entorse no tornozelo, e o segundo, curado de uma inflamação na garganta.
A estreia da Seleção Brasileira de basquete no Mundial acontece no sábado, dia 30 de agosto, às 13h (de Brasília). O primeiro adversário da equipe será a França. Os demais integrantes do grupo A são Espanha, Sérvia, Egito e Irã.