A Seleção Brasileira feminina de vôlei deu sorte na definição dos grupos da terceira fase do Campeonato Mundial da modalidade. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, o Brasil caiu no Grupo H, com China e República Dominicana. No Grupo G, estão Itália, Estados Unidos e Rússia.
O Brasil é o único time ainda invicto no Mundial de vôlei feminino disputado na Itália e avançou à terceira fase como primeiro colocado do Grupo F. A estreia na próxima etapa da competição é contra a China, nesta quarta-feira às 12h30 (de Brasília) em Milão. No mesmo horário na sexta-feira, a Seleção pega a República Dominicana, surpresa da competição.
“Temos que continuar pensando jogo a jogo. Vamos enfrentar, primeiro, a China que joga com muita velocidade e tem feito um excelente campeonato. Daqui para frente, cada partida será uma final. A República Dominicana também fez jogos muito bons e chega motivada para essa fase. Nosso grupo vai continuar trabalhando forte para conseguir os objetivos”, disse o técnico José Roberto Guimarães.
Na terceira fase do Mundial da Itália, os times se enfrentam dentro de seus grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal, disputada em sistema de cruzamento olímpico. Assim, o primeiro colocado do Grupo G pega o segundo do H e vice-versa.