De olho em bons resultados nas Olimpíadas, a seleção brasileira de remo realizará, no Pico das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira, um período de 20 dias de treinamentos em altitude.
“Diferentemente do treino ao nível do mar, quando se trabalha em altitude, há um aumento no número de hemoglobina, que leva o oxigênio, e faz o atleta render mais. Com isso, acredito que poderemos melhorar nossa classificação olímpica e, também, superar adversários continentais como Cuba”, explicou o diretor-técnico da equipe brasileira, Júlio Noronha.
“Neste reta final de preparação, achei bastante interessante este período de treinamento em altitude. Vamos ganhar em capacidade física e também em concentração, já que lá estaremos 100% focados”, explicou a remadora Camila Carvalho.
A seleção brasileira é formada por Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) e Luciana Granato/Camila Carvalho (Double Skiff Peso Leve).
< !-- /hotwords -- >