Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira inicia a disputa do Sul-americano no Chile

Arquivo Geral

12/12/2013 19h40

A partir desta quinta-feira, as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica individual e de conjunto participam do Campeonato Sul-americano Adulto, em Santiago, no Chile. O evento será disputado até o próximo sábado.

Na quinta e sexta-feira, o individual terá apresentações valendo medalhas por equipes e pelo individual geral, além da classificatória por aparelhos. As oito melhores ginastas vão para as finais, no sábado.

No conjunto, o primeiro dia será especialmente para séries dos cinco pares de maças, enquanto no segundo, estará reservado para séries das três bolas e duas fitas. A equipe com maior soma de pontos nas duas coreografias vai ser declarada campeã. No sábado, as melhores atletas irão para as finais por aparelhos.

A técnica da Seleção Brasileira de conjunto, Camila Ferezin, afirma que suas atletas estão motivadas a terminar o ano com mais uma medalha. “Nós estamos preparadas para fechar com chave de ouro. As meninas estão felizes por esse nosso ano de vitórias. Nós conquistamos a primeira medalha brasileira em uma etapa de Copa do Mundo e estamos entre os 12 melhores conjuntos do mundo”, comemorou.

O conjunto brasileiro é composto por Bianca Maia Mendonça, Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado Pereira e Mayra Gmach, coreografadas por Bruna Rosa.

Pelo individual, o grupo do Brasil é formado por Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima, Natália Gaúdio e Simone Luiz, treinadas por Anita Klemann.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado