A seleção brasileira feminina de handebol viajará amanhã à Europa para a fase final de treinos aos Jogos Olímpicos de Pequim, de 8 a 24 de agosto.
A primeira escala da equipe comandada pelo espanhol Juan Oliver será a cidade de Algeciras, no país natal do técnico, onde a equipe fará treinamentos até o dia 23 de julho.
Logo depois, as brasileiras vão para Albertiville, para disputar um torneio na França entre os dias 25 e 27, diante da anfitriã, da Rússia – atual campeã mundial – e da Romênia.
“Nossos objetivos na Europa são baixar a quantidade de erros e aumentar a qualidade dos treinos. O foco no momento é treinar para ir pegando ritmo de competição”, explicou o treinador.
Juan Oliver convocou 16 jogadoras para os últimos treinamentos e o torneio, mas apenas 14 irão a Pequim. A lista final será divulgada somente após o período de preparação.
Atual tricampeão pan-americano, o Brasil quer melhorar o sétimo lugar obtido nos Jogos de 2004, em Atenas. A equipe acabou eliminada nas quartas-de-final, perdendo para a Coréia do Sul por 26 a 24.