A equipe de basquete feminino do Brasil realizou hoje seu primeiro treino em Pequim, sede dos Jogos Olímpicos, com apenas 13 horas de estada na capital chinesa.
A equipe chegou à quadra do ginásio da Universidade de Línguas e Culturas da capital chinesa depois de enfrentar uma viagem de cerca de 11 horas da Austrália. Mesmo assim, o treino foi puxado e durou cerca de duas horas.
Para o técnico Paulo Bassul, esta é a hora de treinar o máximo possível: “Com as perdas que tivemos, algumas pela ordem natural das coisas, que foi a aposentadoria de várias jogadoras, e outras por causa de lesões, a equipe está muito mexida, muito castigada. Então, a gente não tem sobras e quem não tem sobras tem de ralar mais que os outros”, afirmou o treinador em declarações ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A única ausência do treino foi a ala Micaela, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Mesmo assim, ela acha que estará pronta para o jogo com a Coréia do Sul, dia 9, na estréia pelo torneio olímpico.