A seleção brasileira de natação desembarcou na manhã desta segunda-feira em Dubai para disputar a décima edição do Mundial em piscina curta, que começa nesta quarta-feira, dia 15, e vai até domingo, dia 19. O time passou uma semana de aclimatação no Kuwait e chega em Dubai com o status de uma das mais equipes fortes da competição.
Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo é o grande destaque brasileiro nas piscinas em Dubai. O nadador começa a sua campanha na competição na quinta-feira, quando compete no classificatório dos 50 m livre, concorrendo com o rival francês Fred Bousquet. A final da prova mais rápida do Mundial será disputada na sexta.
Já no sábado, Cielo vai competir em outra prova de sua especialidade: 100 m livre. Nesta modalidade, o brasileiro terá a surpresa norte-americana Nathan Adrian e o francês Alain Bernard como principais rivais. A disputa por medalha será no domingo, último dia de competição.
Especialista no nado peito, Felipe França é um dos principais nomes do Brasil em Dubai e entrará na piscina ainda nesta quarta-feira, quando nadará os 50 m da sua modalidade e terá o holandês Robin Van Aggelo como o grande rival.
O Brasil soma 21 medalhas do Mundial de piscina curta. O principal desfalque da seleção brasileira é Thiago Pereira, que priorizou a Copa do Mundo neste ano, da qual foi campeão. Já Gabriella Silva e Vinicius Waked foram cortados por lesão.