Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira de judô vai à Turquia em busca de melhores posições no ranking mundial

Arquivo Geral

29/03/2016 16h20

A Seleção Brasileira de judô embarcou para mais uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). O Grand Prix de Samsun, na Turquia, ocorrerá entre os dias 1 e 3 de abril e o Brasil será representado por 12 atletas buscando melhores posições no ranking mundial na reta final da preparação para as Olimpíadas do Rio.

Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva, o Baby, e David Moura (+100kg) foram os convocados para o time masculino do Brasil.

Competindo com 22º colocado no ranking mundial, Luciano Corrêa, para representar o país na categoria dos meio-pesado, Rafael Buzacarini, atual 29 do mundo e bronze no Aberto de Buenos Aires, sabe da importância da competição para a corrida olímpica. “Fizemos uma boa preparação com a seleção e com estrangeiros no treinamento de campo no Rio na última semana e espero conquistar a medalha de ouro para buscar uma classificação pro Pan-Americano de Judô e World Masters”, disse.

Já pelo lado feminino foram convocadas Sarah Menezes (48kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg).

Também número 29 do mundo na categoria meio-médio, Mariana Silva não começou bem o ano de 2016 e espera recuperar pontos importantes na corrida olímpica em Samsun. “Nessas primeiras competições eu estava preparada, mas coloquei muita expectativa em mim mesma e isso pesou no emocional. Voltei, assisti minhas lutas, vi os meus erros e direcionei meu treino para intensificar os meus pontos fortes”, explicou a meio-médio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado