Entre os dias 12 e 13 de março acontece o Aberto Pan-Americano de Buenos Aires. Assim, A Seleção Brasileira de judô já tem definido seus representantes: ao todo, serão 18 atletas, sendo seis mulheres e doze homens. Com os bons resultados obtidos pelo país nas competições da modalidade em 2016, a equipe vai em busca de outro aproveitamento positivo.
O torneio ainda vale pontos no ranking da Federação Internacional de Judô, e a soma pode ser importante na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de agosto. Por isso, Marcelo Contini, prata no Aberto de Oberwart em fevereiro, está confiante e entusiasmado para a disputa.
“Espero conquistar mais uma medalha. O momento não é de arriscar ou testar coisas novas. Vou buscar colocar em prática tudo o que venho treinando e ser eficiente. A expectativa é muito grande para essa competição, pois estamos em um momento decisivo na briga pela vaga olímpica”, declarou o peso-leve.
Dentre as mulheres, além da medalhista de ouro no Grand Prix de Dusseldorf, Maria Suelen Altheman, o Brasil será representado por Nathália Brígida, que projetou o Aberto como um teste importante.
“Essa é uma excelente oportunidade para eu me preparar para as grandes competições. Além disso, minha categoria aqui na Pan-américa tem atletas bem fortes”, afirmou a peso-ligeiro.
Confira abaixo a lista completa da Seleção Brasileira de Judô.
Feminino:
Nathália Brígida (48kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Bárbara Ribeiro (63Kg)
Melina Scárdua (78Kg)
Victoria Oliveira (+78Kg)
Masculino:
Jonathan Freitas (60Kg)
Samuel Campos (60kg)
Lucas Bernardo (66Kg)
Charles Chibana (66kg)
Alex Pombo (73kg)
José Basile (73Kg)
Marcelo Contini (73kg)
Euller Pereira (90kg)
Tiago Camilo (90kg)
Rafael Buzacarini (100kg)