Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira de judô terá 18 atletas no Aberto de Buenos Aires

Arquivo Geral

02/03/2016 16h45

Entre os dias 12 e 13 de março acontece o Aberto Pan-Americano de Buenos Aires. Assim, A Seleção Brasileira de judô já tem definido seus representantes: ao todo, serão 18 atletas, sendo seis mulheres e doze homens. Com os bons resultados obtidos pelo país nas competições da modalidade em 2016, a equipe vai em busca de outro aproveitamento positivo.

O torneio ainda vale pontos no ranking da Federação Internacional de Judô, e a soma pode ser importante na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de agosto. Por isso, Marcelo Contini, prata no Aberto de Oberwart em fevereiro, está confiante e entusiasmado para a disputa.

“Espero conquistar mais uma medalha. O momento não é de arriscar ou testar coisas novas. Vou buscar colocar em prática tudo o que venho treinando e ser eficiente. A expectativa é muito grande para essa competição, pois estamos em um momento decisivo na briga pela vaga olímpica”, declarou o peso-leve.

Dentre as mulheres, além da medalhista de ouro no Grand Prix de Dusseldorf, Maria Suelen Altheman, o Brasil será representado por Nathália Brígida, que projetou o Aberto como um teste importante.

“Essa é uma excelente oportunidade para eu me preparar para as grandes competições. Além disso, minha categoria aqui na Pan-américa tem atletas bem fortes”, afirmou a peso-ligeiro.

Confira abaixo a lista completa da Seleção Brasileira de Judô.

Feminino:

Nathália Brígida (48kg)

Ketleyn Quadros (63kg)

Maria Suelen Altheman (+78kg)

Bárbara Ribeiro (63Kg)

Melina Scárdua (78Kg)

Victoria Oliveira (+78Kg)

Masculino:

Jonathan Freitas (60Kg)

Samuel Campos (60kg)

Lucas Bernardo (66Kg)

Charles Chibana (66kg)

Alex Pombo (73kg)

José Basile (73Kg)

Marcelo Contini (73kg)

Euller Pereira (90kg)

Tiago Camilo (90kg)

Rafael Buzacarini (100kg)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado