Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira de judô se concentra em São Paulo para iniciar preparação

Arquivo Geral

27/01/2014 12h45

Para iniciar a temporada da melhor maneira possível, 33 atletas participam da concentração da Seleção Brasileira em São Paulo, que começou neste domingo e será realizada até o dia 1 de fevereiro.

Durante o tempo que estiverem com a delegação, os judocas irão realizar diversos testes físicos e médicos, assistirão a palestras e terão uma análise completa para conhecerem seus pontos fortes e suas necessidades.

“É importante começar a temporada dessa forma, com uma ‘ressonância magnética’ dos atletas, sob o ponto de vista das avaliações nutricionais, psicológicas, médicas, físicas, técnicas… Enfim, de forma a permitir que tenhamos um conhecimento profundo sobre a situação de cada membro da equipe e, assim, formatarmos nosso esquema de trabalho específico para cada um dos atletas”, apontou Ney Wilson, coordenador técnico da Conferação Brasileira de Judô (CBJ).

A preparação nesse início de ano também é bem vista pelos atletas, que reconhecem a importância do treinamento para que eles iniciem a temporada com chances de conquistar medalhas.

“Toda informação sempre é bem-vinda, pois considero muito importante estarmos atualizados sobre as áreas que envolvem nosso esporte, seja física, nutricional ou psicológica. Temos ótimos profissionais que nos auxiliam em todos os âmbitos e entender como isso funciona é bem interessante”, afirmou Katherine Campos, titular da categoria até 63kg da seleção no Mundial do Rio de Janeiro, em 2013.

Com o término da concentração, no dia 1 de fevereiro, os convocados viajarão a Paris para disputarem o primeiro Grand Slam da temporada, que será realizado no final de semana do dia 8 de fevereiro.

“Claro, para os que vão disputar a primeira etapa de competição na Europa, que é o Grand Slam de Paris, o treinamento em si será fundamental. Porém, eu diria que o foco maior neste momento não é o treinamento, mas sim tudo o que estamos coletando de informações para melhor planejar todo o trabalho que vai ser realizado com esses atletas nos próximos dois anos”, concluiu Ney Wilson.


Confira os judocas que participam da concentração em São Paulo:

Mulheres 

48kg: Sarah Menezes

52kg: Jéssica Pereira

57kg: Rafaela Silva

57kg: Ketleyn Quadros

57kg: Flávia Gomes

63kg: Mariana Barros

63kg: Mariana Silva

63kg: Katherine Campos

70kg: Maria Portela

70kg: Nádia Merli

78kg: Mayra Aguiar

78kg: Renata Januário

+78kg: Maria Suelen Altheman

+78kg: Claudirene Cézar

Homens

60kg: Felipe Kitadai

60kg: Diego Santos

60kg: Breno Alves

66kg: Charles Chibana

66kg: Luiz Revite

73kg: Bruno Mendonça

73kg: Alex Pombo

73kg: Marcelo Contini

81kg: Victor Penalber

81kg: Leandro Guilheiro

90kg: Tiago Camilo

90kg: Eduardo Santos

90kg: Eduardo Bettoni

100kg: Renan Nunes

100kg: Luciano Corrêa

100kg: Hugo Pessanha

+100kg: Rafael Silva

+100kg: David Moura

+100kg: Walter Santos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado