Menu
Mais Esportes

Seleção brasileira de futsal fecha amistosos com goleada

Arquivo Geral

17/02/2007 0h00

Em ritmo de preparação para os Jogos Pan-americanos do Rio, em julho, a seleção brasileira de futsal fechou sua turnê européia goleando a seleção de Alicante, em San Vicente de Raspeig, na Espanha. Na noite de sexta-feira, os comandados do técnico PC de Oliveira venceram por 9 x 2.

O grupo passou seis dias reunido, disputou três amistosos e garantiu 100% de aproveitamento. Os gols da última vitória foram marcados por Ciço, Gabriel, Vinícius, Igor, Betão, Lenísio, Fernandinho e Rafael (2). Por Alicante descontaram Ruben Fuentes e o brasileiro Diógenes.

“Fizemos um bom jogo contra uma equipe que tem a base do time que lidera a série prata (segunda divisão) da liga espanhola”, elogiou o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões.

Nos confrontos anteriores, os brasileiros haviam vencido em Guadalajara por 5 a 2 e em Córdoba por 3 x 0. “O nível técnico dos nossos rivais foram crescendo de acordo com o tempo e isto também nos ajudou a evoluir”, destacou Simões.

Para ele, o time brasileiro conseguiu superar as expectativas de rendimento em quadra. “Foi melhor do que esperávamos. O grupo todo se mostrou comprometido e se doou por inteiro”.

Os Jogos do Rio marcam a estréia do futsal no programa da competição. As disputas da modalidade começam dia 23. A final será dia 28.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado