O grupo passou seis dias reunido, disputou três amistosos e garantiu 100% de aproveitamento. Os gols da última vitória foram marcados por Ciço, Gabriel, Vinícius, Igor, Betão, Lenísio, Fernandinho e Rafael (2). Por Alicante descontaram Ruben Fuentes e o brasileiro Diógenes.
“Fizemos um bom jogo contra uma equipe que tem a base do time que lidera a série prata (segunda divisão) da liga espanhola”, elogiou o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões.
Nos confrontos anteriores, os brasileiros haviam vencido em Guadalajara por 5 a 2 e em Córdoba por 3 x 0. “O nível técnico dos nossos rivais foram crescendo de acordo com o tempo e isto também nos ajudou a evoluir”, destacou Simões.
Para ele, o time brasileiro conseguiu superar as expectativas de rendimento em quadra. “Foi melhor do que esperávamos. O grupo todo se mostrou comprometido e se doou por inteiro”.
Os Jogos do Rio marcam a estréia do futsal no programa da competição. As disputas da modalidade começam dia 23. A final será dia 28.
< !-- /hotwords -- >