“Este Campeonato Pan-americano será de altíssimo nível e já que carimbará a passagem das seleções para a próxima Olimpíada. Ainda mais porque será a última edição de Jogos Olímpicos que terá o beisebol em seu programa de modalidades”, explicou Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).
A estréia brasileira está marcada para o próximo sábado, contra o México. Na fase de classificação, o time ainda pega Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela e Canadá pela frente. Otsuka aposta que a presença do Brasil irá refletir-se em uma boa apresentação em Cuba. Já classificado para o Pan de 2007 como anfitrião, os brasileiros não devem decepcionar.
“Realizamos uma preparação intensa e mantivemos a base do time que vem jogando nos últimos anos. E estamos apostando também em jovens revelações, que já estão atuando no beisebol internacional como o arremessador Gilmar Pereira e os defensores-externos Fabio Murakami e Bruno Doi, todos do time de base do Philadelphia Phillies, da Major League Baseball”, garante.