Menu
Mais Esportes

Seleção Brasileira chega ao Japão para lutar no Grand Slam de Tóquio

Arquivo Geral

02/12/2014 13h58

Após conquistar o Desafio Internacional contra a Itália, no último final de semana, a Seleção Brasileira já se encontra em Tóquio, no Japão, para a disputa de mais uma etapa do Grand Slam, que ocorrerá de sexta-feira a domingo.

O time verde e amarelo vai com seus maiores nomes da atualidade. No feminino, Sarah Menezes (48 kg), Érika Miranda (52 kg) e Rafaela Silva (57 kg) vão carregar a bandeira do Brasil. Entre os homens, Felipe Kitadai (60 kg), Eric Takabatake (60 kg), Charles Chibana (66 kg), Alex Pombo (73 kg), Victor Penaiber (81 kg), Luciano Correa (100 kg), Rafael Silva (+ 100 kg) e David Moura (+ 100 kg) serão os representantes.

Todos esses 11 atletas não precisarão disputar a terceira etapa da Seletiva Rio 2016 porque já tinham garantido vaga no time principal através do ranking mundial.

Na edição de 2013, a Seleção Brasileira angariou quatro medalhas na competição. Érika Miranda, Charles Chibana e Rafael Silva ficaram com a medalha de prata, enquanto Sarah Menezes levou o bronze.

Até a última segunda-feira, 515 judocas (318 no masculino e 197 no feminino) de 72 países estavam inscritos no torneio. Por ser o país-sede, o Japão coloca quatro atletas em cada categoria e, sendo assim, tem a maior equipe, com 56 vagas. Depois, vem a Coreia do Sul, com 28, e a Rússia, com 22.

No primeiro dia de combates, na sexta-feira, lutam as mulheres do ligeiro, meio leve e leve e os homens do ligeiro e do meio leve. No sábado, vão para o tatame as judocas do meio médio e do médio e os atletas do leve e do meio médio. No último dia, no domingo, meio pesado e pesado no feminino e médio, meio pesado e pesado no masculino encerrarão as disputas no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado