Menu
Mais Esportes

Seleção atropela Canadá e dedica vitória a Jaqueline

Arquivo Geral

17/10/2011 15h27

As meninas da Seleção Brasileira de vôlei, que disputa os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, dedicaram a vitória na madrugada desta segunda-feira (17), sobre o Canadá, por 3 a 0 (25/19, 25/12 e 25/10), à ponteira Jaqueline, que sofreu uma lesão cervical na estreia, diante da República Dominicana.

 

Jaqueline se contundiu ao chocar-se fortemente com Fabi e imediatamente teve o pescoço imobilizado. Ela recebeu alta na tarde de domingo e ficará cerca de oito semanas com o colar cervical.

 

A líbero, por sua vez, revelou que teve muitos problemas para dormir, mas que já estava aliviada com a recuperação da amiga. “Logo que nos encontramos, ela fez questão de lembrar que a bola não caiu. Isso mostra a vontade de vencer. Somos 11 agora, mas vamos virar 15, 20. Vamos buscar a medalha de ouro para Jaqueline. É mais um motivo que temos para ganhar esse título”, destacou.

 

Já Thaisa exaltou o poder de concentração da equipe, mesmo em um momento difícil para todas do grupo. “Na estreia, depois que a Jaqueline saiu machucada, ficamos dispersas, desconcentradas, não jogamos bem. Hoje, vimos que ela estava bem e ficamos mais tranquilas”, ressaltou.

 

O próximo compromisso do Brasil será diante de Cuba, nesta segunda-feira, em partida que começa às 20h (horário de Brasília). O duelo vale a liderança do Grupo A. “Elas evoluíram muito e, pelo que vimos nas duas primeiras rodadas, será a nossa partida mais difícil até aqui”, concluiu Thaisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado