Décima colocada no ranking mundial, Dominika Cibulkova não está em boa fase. Nesta terça-feira, a eslovaca, apontada como cabeça de chave número 2 do WTA de s-Hertogenbosch, na Holanda, novamente não conseguiu corresponder às expectativas e amargou mais uma eliminação na estreia ao perder para a cazaque Yaroslava Shvedova, em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
Classificada para a próxima fase, Shvedova, número 67 do mundo, terá pela frente a vencedora do confronto entre a também eslovaca Jana Cepelova e a holandesa Michaella Krajicek.

A derrota desta terça-feira resulta em mais uma eliminação precoce de Cibulkova. A tenista apresentou bons desempenhos até o meio de abril, período no qual ela somou dois vice-campeonatos (Aberto da Austrália e Premier de Indian Wells) e um título (WTA de Acapulco). A partir daí, ela caiu nas estreias dos Premiers de Madri e Roma e perdeu na terceira rodada de Roland Garros antes de ser eliminada em s-Hertogenbosch.
Enquanto Cibulkova foi eliminada, a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave número 4, confirmou o favoritismo e passou pela tcheca Barbora Zahlavova Strycova ao aplicar 6/4 e 6/2. Para seguir na competição, a espanhola medirá forças contra a vencedora do duelo entre a chinesa Jie Zheng e a porto-riquenha Monica Puig.