Menu
Mais Esportes

Sebastian Vettel faz melhor tempo da semana nos treinos em Mugello

Arquivo Geral

03/05/2012 9h33

Os testes coletivos da Fórmula 1 da manhã desta quinta-feira (3), último dia de atividades no circuito de Mugello, na Itália, tiveram o melhor tempo da semana, marcado pelo RB8 de Sebastian Vettel. O piloto alemão fechou a volta mais rápida com 1min21s267 e mostrou que a Red Bull pode aparecer com mais força nos circuitos pela Europa.

 

O segundo melhor tempo foi de Romain Grosjean, que voltou a demonstrar bom desempenho com a Lotus. O franco-suíço foi o líder da manhã de quarta e terminou com o tempo de 1min21s334 nesta quinta.

 

O espanhol Fernando Alonso foi o responsável por conduzir a Ferrari e teve problemas durante os testes. Apesar de anotar a terceira melhor marca, 0s096 atrás de Vettel, Alonso perdeu o controle do F2012 e bateu na barreira de proteção da curva 12. O acidente acionou a bandeira vermelha e atrasou os trabalhos da Ferrari, mas o piloto saiu ileso.

 

O quarto melhor tempo ficou por conta do australiano Daniel Ricciardo, que colocou o STR7 da Toro Rosso mais uma vez em uma boa posição na Itália. Ele foi seguido por Sergio Pérez, com marca de 1min22s229. O mexicano enfrentou um incêndio em seu carro da Sauber, devido um erro elétrico, no início dos exercícios, mas conseguiu se recuperar e fechar entre os cinco melhores pela manhã.

 

O britânico Paul di Resta ocupou o lugar do alemão Nico Hülkenberg na Force India e terminou com a sexta melhor marca de 1min23s002. A decisão de correr nesta manhã foi tomada pelos diretores da escuderia, pois o piloto escocês enfrentou problemas mecânicos no segundo dia de atividades e não pode completar o cronograma de treinos.

 

Heikki Kovalainen entrou pela primeira vez na pista italiana com a Caterham e fechou 1s902 acima do tempo de Vettel. Em seguida, o reserva da McLaren Oliver Turvey marcou presença com 1min23s221.

 

A Mercedes ocupou a nona posição na classificação com o alemão Nico Rosberg, que investiu no testes dos pneus Pirelli. O representante da Marussia Timo Glock fechou com 1min24s310 e a décima colocação. Em último, ficou o venezuelano Pastor Maldonado com apenas quatro voltas completadas, em virtude de um problema no Kers, que comprometeu o resto de seus testes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado