Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), aconselhou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que comece a promover desde agora esportes que são pouco conhecidos no Brasil.
O foco é a realização destas modalidades, pouco conhecidas dos brasileiros, nos Jogos do Rio. “Carlos está muito impressionado pela forma como se enchem todos os estádios em Londres. Ele sabe que há esportes mais populares que outros no Brasil, portanto deve trabalhar para envolver as pessoas. Mas é preciso fazer isso agora”, explicou Coe.
O grande público, segundo o presidente do Locog, é fundamental para as disputas olímpicas. “Estive por uma hora e meia na Vila Olímpica e os atletas não paravam de pedir para que eu agradecesse ao público em seus nomes”, revelou o dirigente esportivo.
Apenas neste domingo, 356 mil pessoas assistiram as mais variadas provas esportivas, 171 mil apenas no Parque Olímpico. O público acumulado de todo o evento já chega aos cinco milhões.