A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Boa Esperança, Minas Gerais, teve como destaques o paranaense Valdir Scremin e os paulistanos João Umberto e Kairalla. O torneio conta com 53 pilotos oriundos de vários Estados brasileiros, além de convidados do Paraguai e Uruguai.

Sob o forte sol de sábado, Scremin sofreu uma queda ao tentar uma ultrapassagem e terminou a bateria em terceiro lugar. Já neste domingo, mesmo tendo problemas na largada, recuperou-se na corrida e conseguiu o primeiro lugar. No segundo lugar mais alto do pódio ficou o goiano Washington Luiz Guizelini e o uruguaio Fabian Teliz ganhou o bronze.
Com a vitória, Valdir mantém a liderança do torneio nacional. O paranaense já havia vencido a etapa de abertura, em Pereira Barreto e fechou em segundo lugar na segunda etapa, disputada na quinta e sexta-feira, em Boa Esperança.
Mesmo isolado na liderança, Scremin ressalta a importância de continuar focado nos resultados para não ser surpreendido nas próximas corridas: “Eu tive problemas com meu equipamento e fui obrigado a emprestar um jet para competir, mas felizmente no geral acho que o final de semana foi bom e garanti essa vitória na Runabout Turbo GP. Estou bem classificado e terei de continuar a buscar bons resultados até o final, porque nada está definido. Espero poder contar com meu equipamento em boas condições na próxima etapa”.
Umberto Brito também teve boa performance na terceira etapa, conquistando a Super Course Turbo GP, uma das principais categorias da competição. Já o piloto Kairalla Neto, já experiente no Freestyle e que mudou para as categorias de circuito fechado, venceu na Runabout Turbo Limited e a Super Course Turbo Limited.
Confira os vencedores da terceira etapa do Brasileiro de Jet Ski 2014:
Ski Stock : Wesley Silveira – São Paulo (SP)
Ski GP: Davi Prado – Goiânia (GO)
Runabout Aspirado GP: Marcos Antonio Régis – Porto Alegre (RS)
Runabout Turbo Stock: Valdir Brito Júnior – São Paulo (SP)
Runabout Turbo Estreante: Lauro Roberto Dessbesell – Paraguai
Runabout Turbo Limited: João Kairalla Neto
Runabout Turbo GP: Valdir Scremin – Hernandarias (Paraguai)
Super Course Turbo Estreante: Roberto Fávero Júnior – São Paulo (SP)
Super Course Turbo Stock: Umberto Brito – São Paulo (SP)
Super Course Turbo Limited: João Kairalla Neto – São Paulo (SP)
Super Course Turbo GP: Umberto Brito – São Paulo (SP)
Freestyle Estreante: Miller Tiso Marquez – Alfenas (MG)
Freestyle Pro: Davi Prado – Goiânia (GO)
Freestyle Pro Open: Davi Prado – Goiânia (GO)