Em uma sessão que começou com a pista molhada e terminou com os pilotos baixando consideravelmente seus tempos, o heptacampeão do mundo, o alemão Michael Schumacher, levou sua Mercedes nesta sexta-feira ao primeiro lugar no segundo treino livre do Grande Prêmio da Austrália.
O veterano piloto marcou 1m29s183 na pista de Albert Park, em Melbourne, e ficou à frente de seu compatriota Nico Hulkenberg, da Force India.
O grupo dos cinco melhores da sessão teve ainda, respectivamente, o mexicano Sergio Perez (Sauber), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o japonês Kamui Kobayashi (Sauber).
Novamente, o atual bicampeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, não foi bem. Ele até chegou a liderar parte do treino, mas acabou com o décimo melhor tempo.
Outros medalhões também tiveram resultados ruins: o australiano Mark Webber (Red Bull) foi 11º; o inglês Jenson Button (McLaren) terminou em 15º; e o também inglês Lewis Hamilton acabou em 16º.
Entre os brasileiros, Felipe Massa, que havia rodado e ido parar na brita na primeira sessão, desta vez marcou o sétimo tempo com a sua Ferrari. Já Bruno Senna, da Williams, foi apenas o 19º, duas colocações atrás de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.