Apesar do bom desempenho no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher não demonstra muita confiança para o GP da Europa, disputado neste domingo, em Valência. O heptacampeão mundial ficou na quarta posição nos treinos livres de sexta-feira, mas acredita que não tem um carro bom o suficiente para buscar um lugar no pódio.
“Esqueça o pódio, não estamos fortes o suficientes para isso. As Ferrais estão muito fortes e estamos atrás ainda das McLarens e das Red Bulls. Se tivermos sorte, alcançamos um desses times e isso é muito longe do pódio”, disse o piloto da Mercedes, nesta sexta-feira.
O alemão reclamou do acerto de seu carro, que teria ficado apenas “razoavelmente estável” após as duas sessões de treinos em Valência. O tempo obtido por Schumacher na segunda sessão de treinos livres foi 0s347 acima do de Fernando Alonso, líder da atividade.
“Não acho que nosso ritmo esteja bom. É coisa de uma volta e parece razoável, mas depende de como foram as voltas dos outros pilotos”, reclamou.
As queixas de Schumacher foram reforçadas por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que apontou as mudanças no regulamento como outro motivo para as dificuldades encontradas pela equipe Mercedes.
“Essa manhã foi um pouco complicada. Perdemos algum tempo com algumas coisas no carro. Não estamos muito felizes com o acerto. Há tantas coisas com o Kers e as novas regras de mapeamento do motor que tudo fica um pouco mais desafiador”, afirmou.