Alvo de questionamentos pelos modestos resultados que conquistou desde que retornou à Fórmula 1 depois de um curto período de aposentadoria, o alemão Michael Schumacher contra-argumentou. Para o heptacampeão, a falta de treinos na categoria atualmente o prejudica muito.
“Não tenho varinha de condão. No passado, fazíamos muitos testes. Hoje não. Tive alguns problemas com pneus e ainda não consegui interpretá-los inteiramente. Já antes, eu chegava ao fim de semana sabendo o que estava acontecendo”, disparou Schumi ao jornal italiano Corriere della Sera.
Schumacher voltou à F-1 em 2010. Desde então, não conseguiu subir ao pódio nenhuma vez. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, chegou em três oportunidades entre os três primeiros colocados. O alemão, no entanto, não liga para isso e rebate as críticas.
“Seria legal se as pessoas de fora não fizessem suposições sem saber. Tive condições de estar no pódio ao menos duas vezes. Além disso, tivemos de trabalhar muito duro para acertar o carro”, afirmou.