Menu
Mais Esportes

Schumacher descarta outra categoria e nega arrependimento

Arquivo Geral

18/10/2012 17h22

A aposentadoria de Michael Schumacher das pistas é definitiva. O alemão deixa claro que não participará de outra categoria do automobilismo após deixar a Fórmula 1 e nem se arriscará em competições de motovelocidade, como fez na primeira vez que deixou as corridas em 2006 e disputou o campeonato da Superbike.

 

“Não está nos meus planos. Outro tipo de carro não deixaria o mesmo sentimento. Estou parando completamente”, afirmou Schumacher em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Acho que vou participar de competições de equitação. Minha esposa Corinna, que tem feito esse tipo de atividade há anos, já escolheu o cavalo certo para mim”, brincou o alemão.

 

Ao falar sobre o fim da carreira na Fórmula 1, Schumacher nega quaisquer arrependimentos e afirma estar aliviado com a decisão. “É um alívio, porque eu não tenho arrependimentos, apenas alegria do que eu fiz. A partir de agora, a vida vai me oferecer uma abundância de possibilidades e estou ansioso por elas”.

 

O piloto também ressaltou a importância de sua passagem pela Mercedes, após ter decidido retornar a maior categoria do automobilismo. “Se eu olhar no espelho retrovisor da minha vida, me vejo feliz e sorrindo. Eu tive duas carreiras distintas: Uma em que ganhei tudo e outra em que descobri o que é perder”, refletiu o piloto alemão.

 

“Eu aprendi a perder, isso me fez mais maduro e paciente também, em parte graças à minha idade. Hoje tenho que considerar o que fiz no geral e me sinto muito satisfeito comigo mesmo”, destacou Schumacher, aos 43 anos de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado