Menu
Mais Esportes

Schilittler segue boa fase, vence judoca da eslovênia e está nas quartas-de-final

Arquivo Geral

13/09/2007 0h00

Substituto do experiente Daniel Hernandes na categoria pesado (acima de 100kg) da seleção brasileira de judô, o carioca João Gabriel Schlittler está fazendo bonito no Mundial da modalidade e já está nas quartas-de-final da competição.


 


Nas oitavas-de-final, ele bateu o esloveno Matjaz Ceraj com um belíssimo ippon. Antes de conseguir o golpe perfeito, porém, o brasileiro já liderava com um koka (decorrente de uma punição dada ao europeu por falta de combatividade) e um yuko. Com mais uma vitória, ele assegura um lugar na semifinal e uma vaga para o Brasil neste categoria nas Olimpíadas de Pequim 2008.


 


Aos 22 anos de idade, o carioca já superou e muito o seu melhor resultado na competição: em 2005, ele disputou a categoria absoluto (sem limite de peso), caindo na segunda rodada. Este ano, João Gabriel conquistou a prata no Pan do Rio após ser derrotado na final em polêmica decisão da arbitragem.


 


O adversário do brasileiro na próxima rodada será Abdullo Tovashevich, do Uzbequistão. Nas oitavas-de-final, ele passou pelo polonês Janusz Wojnarowicz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado