Menu
Mais Esportes

Schilittler perde para judoca russo na semifinal e vai disputar o bronze

Arquivo Geral

13/09/2007 0h00

O brasileiro João Gabriel Schlitter parou nas semifinais do Campeonato Mundial de judô e terá de se contentar com a disputa do bronze. Na noite desta quinta-feira, o pesado enfrentou o russo Tamerlan Timenov e perdeu por ippon.

Vice-campeão pan-americano, o judoca carioca fez uma luta equilibrada contra o russo, mas acabou levando o golpe decisivo com 3min07. Na disputa pelo ouro, Timenov terá pela frente o francês Teddy Riner, que bateu o chinês Wei Xiangiang no último segundo.

Com 2min41, Schlitter foi punido pela arbitragem após uma entrada falsa. Mas os laterais cancelaram o shido. Conhecido no cenário internacional, Timenov, vice-campeão olímpico e mundial, conseguiu controlar o combate aguardando o melhor momento para reagir às investidas do brasileiro, que tentava encaixar o golpe por baixo.

Na tentativa de garantir um lugar no pódio, o brasileiro terá pela frente o japonês Kosei Inoue, que sobreviveu à repescagem batendo o cubano Oscar Braison. Por ironia do destino, Braison foi responsável pela derrota de Schlitter na final pan-americana.

Em sua campanha no Mundial, o brasileiro passou pelo senegalês Djéguy Bathily, pelo islandês Thormodur Jonsson e pelo esloveno Matjaz Ceraj. Nas quartas-de-final, ele bateu Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, que chegou ao Brasil tentando melhorar a terceira colocação obtida em 2003. Tangriev não teve também muita sorte. Na repescagem, ele foi derrotado por ippon a 0s42 no contragolpe de Lasha Guyejiani, da Geórgia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado