Menu
Mais Esportes

Scheidt vira líder do Europeu de Primavera no dia do aniversário

Arquivo Geral

15/04/2007 0h00

No dia em que completou 34 anos, o paulista Robert Scheidt ganhou de presente a liderança do Campeonato Europeu de Primavera na classe Star. Neste domingo, ele e o proeiro Bruno Prada venceram a segunda regata do dia, disputada em Palma de Mallorca, na Espanha. Na regata de abertura do programa, eles ficaram em terceiro. Com isso, Scheidt e Prada lideram com 15 pontos perdidos.

“Tive um bom presente de aniversário. Conseguimos velejar com uma velocidade muito boa nas duas regatas, que foram bastante longas, de aproximadamente duas horas cada uma, e tiveram ventos fortes, acima de 15 nós”, lembrou o aniversariante.

Apesar do bom presente, as marcas do acidente da antevéspera continuam.Na sexta-feira, Scheidt e sua bicicleta foram atingidos por um carro. “Minha mão continua inchada, estou velejando com ela enfaixada, mas a dor está suportável. Ainda bem que não ocorreu nada mais grave, como uma fratura”.

Para o Prada, o parceiro provou mais uma vez porque é um dos melhores velejadores do mundo. “Mesmo com a mão bem inchada, o Robert mostrou neste domingo por que é oito vezes campeão do mundo. A segunda regata foi incrível. Montamos a primeira bóia em segundo, cerca de 50m atrás do neozelandês (Hamish Pepper, que veleja com o proeiro norte-americano Brad Nichol). O Robert comandou uma série de manobras, e conseguimos a ultrapassagem por sotavento. Superar o campeão mundial desta forma deu moral e foi o presente de aniversário que o Robert queria”.

Faltando duas regatas para o final da competição, os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki são os novos vice-líderes com 22 pontos perdidos. Em terceiro, com 31, estão os alemães Matthias Miller e Manuel Voigt. “Ainda bem que, agora, será apenas uma prova por dia. Assim tenho mais tempo para recuperar minha mão. Estamos em uma boa situação, mas o descarte vai embolar toda a classificação”, completa Scheidt, que segue tomando antiinflamatórios e colocando gelo na mão machucada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado