“Foi um dia muito difícil, e os ventos fracos exigiram bastante. Na primeira regata, fui mal no primeiro contravento. Na segunda, larguei bem melhor e conseguiu a vitória”, disse o campeão pan-americano em Mar del Plata/95, Winnipeg/99 e Santo Domingo/2003.
A primeira regata desta sexta-feira foi vencida por Adrian Santos, com Bruno Fontes em segundo e Eduardo Couto em terceiro. Na prova vencida por Scheidt, Streppel foi segundo e Daniel Jacobson, o terceiro. Na abertura do campeonato, na quinta-feira, Robert obteve uma vitória e um terceiro lugar.
“Mais importante do que o resultado final é voltar a velejar de Laser, ainda mais na raia dos Jogos Pan-Americanos. Só por esse motivo, já vale a pena participar do Pré-Pan”, afirmou. O Pré-Pan é a primeira competição de Robert Scheidt na classe Laser em 2006. O octacampeao mundial privilegiou a classe Star neste ano, foi vice-campeão mundial há uma semana e ocupa a liderança do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).
< !-- /hotwords -- >