Menu
Mais Esportes

Scheidt testa protótipo do novo barco no Carnaval

Arquivo Geral

15/02/2007 0h00

Líderes do ranking mundial da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada vão trocar a folia por muito treino durante o Carnaval. Em ritmo de preparação para a Semana Pré-Olímpica de Búzios, no início de março, eles vão testar o novo barco em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Scheidt está voltando aos treinos de Star, depois da vitória no Pré-Pan de Laser e a conquista da vaga nos Jogos do Rio, enquanto o proeiro Prada cuidou somente da parte física em 2007.

Para esse período de testes do novo barco, construído na Alemanha, a dupla terá a companhia dos alemães Robert Stanjek e Frithjof Kleen, quinto colocados na Miami Olimpic Regatta, em janeiro, e do técnico polonês Andie Cervyja. Também estarão presentes três duplas nacionais, lideradas por Peter Ficker, Alessandro Pascolatto e Flávio Bodra.

“O principal objetivo é voltar a ganhar ritmo e já começar a preparação para a Pré-Olímpica, que marca nossa estréia na temporada. Já treinamos com o Andie no ano passado, antes de começarmos a competir na Europa, e foi bastante proveitoso”, lembra Scheidt, de 33 anos, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser.

Segundo o proeiro Bruno Prada, o treino em Ilhabela não será com o mesmo barco que a dupla vai disputar as principais competições do calendário. “Trata-se de um protótipo, que nos auxiliará a desenvolver o barco futuro. Depois desse treino, passamos nossas impressões para que o estaleiro finalize a embarcação”, diz Prada. O barco foi projetado pelo argentino Juan Kouyoumdjian, o mesmo da embarcação ABN Amro 1, campeão da Volvo Ocean Race 2005/2006.

Em Búzios, a dupla brasileira tenta ficar entre os seis primeiros colocados que vão ter vaga garantida no Mundial de Star, em Cascais, Portugal, no mês de julho. Os vencedores também asseguram presença na Pré-Olímpica da China, em agosto, logo após os Jogos do Rio.

“O Star é muito técnico e necessita de diversos ajustes. Entretanto, esses dias de velejada em Ilhabela serão suficientes para entrosar nossa dupla. Será ótimo trocar experiências com os velejadores de fora e também com os amigos aqui do Brasil”, garante Scheidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado