Menu
Mais Esportes

Scheidt tem dia ruim e perde a liderança da seletiva

Arquivo Geral

05/02/2007 0h00

Zebra no segundo dia de competições na seletiva que define a equipe brasileira de vela para os Jogos Pan-americanos. Octacampeão mundial e bi olímpico da classe Laser, Robert Scheidt perdeu uma posição e agora é o segundo colocado, com nove pontos perdidos.

Vencedor das duas regatas deste domingo, Scheidt acumulou uma quarta e uma terceira colocação nesta segunda-feira. Com isso, a liderança da classificação geral acabou ficando com o catarinense Bruno Fontes, vencedor das duas regatas do dia e que possui sete pontos perdidos.

“Não foi um dia bom. Recebi uma penalidade, um 720, que não entendi e cometi erros. A competição está só começando e este equilíbrio já era esperado”, explicou Robert, referindo-se à punição que tomou ao tentar tirar lixo da quilha e, conseqüentemente, por ter de inclinar bastante o barco.

J-24 volta à “normalidade”
Curiosamente as competições da classe J-24 desta segunda foram marcadas pelo contrário do que ocorreu na Laser. Após começar o dia em segundo lugar, o campeão mundial Maurício Santa Cruz, comandante do barco Bruschetta Sailing Team, assumiu a liderança com vitórias nas duas regatas do dia.

Agora, ele possui seis pontos perdidos, assim como Daniel Glomb, duas vezes segundo colocado no dia. “Hoje (segunda-feira) deu tudo certo. As manobras encaixaram e mesmo com pouco vento, conseguimos atingir uma boa velocidade. Também largamos muito bem nas duas regatas, abrimos boas distâncias e depois só tivemos que administrá-las para não perder posição”, comentou Alfredo Rovere, técnico da embarcação, que conta ainda com o proeiro João Carlos Jordão, o tático Alexandre Saldanha e o regulador de velas Daniel Santiago. 

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado