A dupla brasileira formada pelo octacampeão mundial Robert Scheidt e por Bruno Prada ganhou algumas posições na classificação após a segunda regata do Mundial da classe Star de Vela nesta segunda-feira. Os brasileiros, sextos na primeira prova, chegaram na quarta colocação entre os 66 barcos da disputa e subiram para o terceiro posto da tabela, agora com dez pontos.
A liderança, que pertencia a Hamish Pepper e Carl Williams, passou para as mãos de Flavio Marazzi e Martin Kozaczek. Isso porque os neozelandeses, vencedores na primeira regata, despencaram para o sexto lugar (21 pontos) com o 20º lugar desta segunda. Os suíços, por sua vez, levaram a melhor na última participação e somam apenas cinco pontos até aqui, levando vantagem sobre Rohan Lord e Miles Addy, também com cinco, no número de vitórias.
A outra dupla brasileira segue com um começo ruim e perdeu mais algumas posições na regata. Os campeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira, que figuravam entre os favoritos, cruzaram a linha na 31ª posição e caíram quatro degraus. Os dois ocupam a 19ª colocação, com 46 pontos.