Menu
Mais Esportes

Scheidt não se recupera e encerra Mundial de vela em quinto

Arquivo Geral

18/09/2014 17h39

O brasileiro Robert Scheidt acabou na quinta colocação o Campeonato Mundail de vela da classe Laser. Dono de 11 títulos da competição, ele encerrou a medal race do torneio disputado em Santander, na Espanha, em quarto e não conseguiu tirar a diferença para os líderes. O ouro ficou com o holandês Nicholas Heiner. O australiano Tom Burton, vice-campeão, e o inglês Nick Thompson completaram o pódio.

Scheidt abriu o dia na sexta colocação do Mundial com 14 pontos de desvantagem para Heiner, então terceiro colocado do evento. Ele chegou a brigar diretamente com o velejador holandês, mas viu o adversário se distanciar para vencer a medal race e pular à primeira colocação.

“Não foi um grande campeonato para mim, mas o quinto lugar num Mundial não é para desprezar. Além disso, estou velejando bem, com uma boa velocidade, e melhorando da lesão que sofri no evento-teste no Rio”, disse Scheidt, que ainda este ano disputa a Copa Brasil. “Agora é focar na preparação para os Jogos do Rio, para chegar bem em 2016. Temos esse evento em dezembro, o Pan-Americano no ano que vem”, completou.

Scheidt viajou a Santander para tentar defender o título do Mundial de 2013 conquistado em Omã. Ele chegou a ocupar a liderança da competição no segundo dia de disputas, mas caiu na classificação geral na fase final. Ele encerrou o evento com 64 pontos perdidos, nove a mais do que o terceiro colocado Nick Thompson.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado