Menu
Mais Esportes

Scheidt fica em terceiro na abertura da Copa do Mundo de Vela em Miami

Arquivo Geral

27/01/2015 15h11

O velejador Robert Scheidt teve uma boa estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Apesar da chuva e dos ventos fortes na raia de Biscayne Bay, o maior medalhista olímpico brasileiro ficou com a segunda e quarta posição nas duas regatas disputadas na segunda-feira e fechou o dia de estreia em terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas do compatriota Bruno Fontes e do neozelandês Andy Maloney.

Dono de 14 títulos mundiais entre Laser e Star, Scheidt abriu a temporada 2015 na flotilha azul da Laser ao lado de 120 barcos, e lutando contra o mau tempo, contou com o auxílio de Bruno na primeira prova, realizada no período da manhã.

“Houve um momento, na segunda perna da prova, em que não dava para enxergar nada através da chuva, não consegui encontrar as marcas. Finalmente o Bruno viu um pouco de cor fora daquela massa cinza, eu fui com ele naquela direção, e nós dois tivemos um grande ganho”, afirmou o paulista de 41 anos.

Durante a tarde, a chuva deu trégua, mas os ventos alcançaram a velocidade de 55 km/h. Apesar da quarta colocação, Scheidt ficou satisfeito com seu desempenho.  

“A segunda prova poderia ter sido melhor, não fiz uma disputa especial, mas não era preciso. Foi uma boa média, estou contente com o segundo e o quarto lugar na estreia. Ainda tem muita coisa para acontecer”, avaliou o atleta, dono de dois ouros, duas pratas e um bronze em Jogos Olímpicos.

A competição na Flórida segue o formando das Olimpíadas. Serão onze regatas na classe Laser, divididas entre as fases classificatória e final, e descarte do pior resultado. Os dez melhores disputam a medal race no sábado, em prova que vale pontos dobrados. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado