Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada vencem mais duas regatas e continuam na liderança

Arquivo Geral

07/03/2007 0h00

Com ventos fortes e ondas grandes, Robert Scheidt e Bruno Prada dominaram totalmente as duas regatas disputadas nesta quarta-feira pela Semana Pré-Olímpica de Búzios. Os líderes do ranking mundial da classe Star venceram as duas provas do dia e lideram a competição, que terá ainda mais três regatas, duas nesta quinta e uma na sexta. Com os dois descartes previstos, a dupla soma agora seis pontos perdidos contra dez de Alan Adler e Marcelo Ferreira, que ficaram em segundo nas duas provas.
“Tivemos outro dia excelente. Velejamos bem e em nossas condições ideais de competição. Nos sentimos muito confortáveis nas duas regatas”, comentou Scheidt, de 33 anos, bicampeão olímpico, tricampeão pan-americano e oito vezes campeão mundial da classe Laser. “Apesar dos ventos fortes, o barco mostrou resistência e se comportou muito bem.”, emendou.
Com os resultados obtidos até agora, Robert e Bruno estão descartando dois terceiros lugares e somando seis primeiros. Dependendo das regatas desta quinta, eles podem comemorar o título antecipado do torneio, sem depender da prova de sexta-feira.
Bruno Prada, proeiro da dupla , mostrou-se muito satisfeito com o entrosamento apresentado na competição. “A gente foi muito bem nas duas regatas desta quarta, vencendo de ponta a ponta. Acho que terminamos a segunda com cerca de um minuto e meio de vantagem”, lembrou. “E o melhor é que a previsão é de que as condições de vento continuem assim nesta quinta”, afirmou.
A Pré-Olímpica de Búzios classifica os seis primeiros para o Campeonato Mundial da Isaf, em Cascais, em Portugal, que, por sua vez, garantirá as vagas de cada país na Olimpíada de Pequim, em 2008. Os campeões da Pré-Olímpica asseguram ainda vaga na equipe permanente de 2007 e, conseqüentemente, participação na Semana de Qingdao, na China, em agosto, na mesma raia da Olimpíada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado