Com ventos fortes e ondas grandes, Robert Scheidt e Bruno Prada dominaram totalmente as duas regatas disputadas nesta quarta-feira pela Semana Pré-Olímpica de Búzios. Os líderes do ranking mundial da classe Star venceram as duas provas do dia e lideram a competição, que terá ainda mais três regatas, duas nesta quinta e uma na sexta. Com os dois descartes previstos, a dupla soma agora seis pontos perdidos contra dez de Alan Adler e Marcelo Ferreira, que ficaram em segundo nas duas provas.
“Tivemos outro dia excelente. Velejamos bem e em nossas condições ideais de competição. Nos sentimos muito confortáveis nas duas regatas”, comentou Scheidt, de 33 anos, bicampeão olímpico, tricampeão pan-americano e oito vezes campeão mundial da classe Laser. “Apesar dos ventos fortes, o barco mostrou resistência e se comportou muito bem.”, emendou.
Com os resultados obtidos até agora, Robert e Bruno estão descartando dois terceiros lugares e somando seis primeiros. Dependendo das regatas desta quinta, eles podem comemorar o título antecipado do torneio, sem depender da prova de sexta-feira.
Bruno Prada, proeiro da dupla , mostrou-se muito satisfeito com o entrosamento apresentado na competição. “A gente foi muito bem nas duas regatas desta quarta, vencendo de ponta a ponta. Acho que terminamos a segunda com cerca de um minuto e meio de vantagem”, lembrou. “E o melhor é que a previsão é de que as condições de vento continuem assim nesta quinta”, afirmou.
A Pré-Olímpica de Búzios classifica os seis primeiros para o Campeonato Mundial da Isaf, em Cascais, em Portugal, que, por sua vez, garantirá as vagas de cada país na Olimpíada de Pequim, em 2008. Os campeões da Pré-Olímpica asseguram ainda vaga na equipe permanente de 2007 e, conseqüentemente, participação na Semana de Qingdao, na China, em agosto, na mesma raia da Olimpíada.