Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada vencem competição mesmo depois de acidente

Arquivo Geral

14/04/2007 0h00

Apesar de um grave acidente na sexta-feira, o bicampeão olímpico Robert Scheidt teve uma boa estréia ao lado do proeiro Bruno Prada no Campeonato Europeu de Primavera da classe Star. Neste sábado, em Palma de Mallorca, Espanha, eles venceram uma regata, ficaram em décimo na outra e estão na terceira colocação geral, com 11 pontos perdidos. O resultado foi bastante comemorado pela dupla, já que a participação no campeonato esteve ameaçada.

“Na sexta-feira, quando eu voltava de bicicleta do clube para o hotel, acabei fechado no trânsito por um carro com um casal de alemães. Bati no automóvel, caí no chão e fui de ambulância para o hospital”, lembra Scheidt, que sofreu escoriações na perna e machucou a mão. O velejador recebeu assistência do casal e passou a noite com a mão imobilizada.

Com bastante dor para fechar a mão, Scheidt aguardou até o último minuto para definir a disputa do Europeu de Primavera. “Para quem não sabia se poderia correr a regata ou não, o dia foi muito bom. A mão do Robert continua bem ruim. Tenho feito a escota para ele, mas de resto ele tem se virado. Só no vento em popa que ele não consegue bombar direito”, comemora o proeiro Prada.

A dupla passou sete horas deste sábado na água, sob chuva e frio. Com uma vitória e um sexto lugar, os italianos Luca Modena e Michele Marchesini lideram com sete pontos perdidos. Em segundo estão os suíços Flavio Marazzi e Christoph Christen, com oito.

“A primeira regata teve ventos fracos, de cinco a sete nós. Largamos mal e conseguimos recuperar até décimo. Na segunda prova o vento aumentou para 15 nós e lideramos de ponta a ponta, sempre abrindo vantagem”, explica Scheidt. Apontados como favoritos ao título ao lado da dupla brasileira, o neozelandês Hamish Pepper (que veleja com o proeiro norte-americano Brad Nichol) e os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau não tiveram um bom dia. As duas duplas foram desclassificadas por largar escapado na segunda regata e ocupam apenas a 32ª e 39ª posições, respectivamente.

O Europeu de Primavera prossegue neste domingo, com mais duas regatas programadas. No total serão seis, com um descarte para cada um dos 58 barcos participantes. A competição é a segunda de Robert e Bruno na Europa em 2007. Na semana passada, os vice-campeões mundiais de 2006 conquistaram o inédito título do Troféu Princesa Sofia, também em Palma de Mallorca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado