Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada vão concorrer ao prêmio de melhores do mundo na Vela

Arquivo Geral

26/09/2007 0h00

Campeões mundiais da classe Star, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada são finalistas do prêmio anual de melhor velejador do mundo distribuído anualmente pela Federação Internacional de Vela (Isaf).

Outros quatro atletas também estão concorrendo à honraria: o norte-americano Ed Baird, o francês Franck Cammas, o italiano Vincenzo Onorato e o australiano Rohan Veal. “Estou muito feliz. É uma honra podermos fazer parte desse seleto grupo de velejadores”, comemorou Scheidt, que ganhou o prêmio em 2001 e 2004, além de ter sido finalista em 1995 e 1996.

“Pouco tempo atrás, quando eu e o Bruno começamos a priorizar a classe Star, não imaginávamos que essa indicação pudesse vir tão depressa”, admitiu Scheidt. “Essa indicação mostra que fiz a escolha certa ao optar pela Star com o Bruno. Estamos tendo um ótimo ano, principalmente com os títulos mundial e da Pré-Olímpica de Qingdao”, lembrou.

Se vencer, Scheidt se tornará o primeiro velejador do mundo a vencer a disputa em três oportunidades. Além dele, apenas outros dois atletas ganharam o prêmio em duas oportunidades: Russell Coutts, em 1995 e 2003, e o ex-rival de Scheidt na classe Laser Ben Ainslie, em 1998 e 2002. “Essa indicação é o reconhecimento do nosso trabalho. Nossos resultados foram melhorando aos poucos, o que mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Prada, proeiro da dupla.

Os vencedores serão anunciados em um jantar de premiação que será realizado em 6 de novembro, em Estoril, Portugal. “O mosteiro onde será realizada a premiação fica a 20 minutos de Cascais, onde conquistamos o título mundial em agosto passado. Quem sabe esse lugar nos traz sorte novamente”, brinca Prada.

Os vencedores no masculino e feminino serão premiados com o Troféu Isaf Rolex de melhor velejador do ano e um relógio Rolex.. Neste momento Scheidt e Prada estão em Los Angeles, onde até domingo treinam com a dupla norte-americana John Dane/Austin Sperry, que se prepara para a seletiva nacional olímpica. “Está sendo um ótimo treino. Já foi mais de uma semana vejejando e ainda temos mais cinco dias”, aponta Scheidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado