Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em quarto lugar na regata mais longa do Norte-Americano de Star até o momento, realizada nesta sexta-feira. Com o resultado, a dupla se manteve na terceira colocação geral, agora com 20 pontos perdidos. Atuais campeões do mundo, os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams venceram a terceira prova, em cinco disputadas, e garantiram o título por antecipação.
"Foi o dia mais difícil para a gente até o momento. Quase metade de uma regata foi realizada, mas quando estávamos bastante à frente, na liderança, ela acabou anulada por um motivo que ainda desconhecemos", explicou Robert Scheidt.
Na segunda regata, a única que valeu nesta sexta-feira e teve mais de duas horas de duração, Hamish Pepper e Carl Williams provaram novamente a excelente fase que atravessam e, com seis pontos perdidos, garantiram o título. "É uma coisa rara o campeonato terminar antes da última regata, mas aconteceu. Estamos felizes porque temos garantido, no mínimo, o terceiro lugar geral", disse Bruno Prada.
< !-- /hotwords -- >