Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada terminam 2006 como os melhores do mundo na vela

Arquivo Geral

15/12/2006 0h00

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a temporada 2006 como a melhor dupla do mundo na classe Star. A confirmação veio nesta quinta-feira, com a divulgação do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf). Campeões brasileiros e sul-americanos, Scheidt e Prada aparecem com 5.050 pontos e são seguidos pelos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 4.946.

Motivados com a boa campanha, Robert e Bruno já planejam 2007 com resultados ainda melhores, mas têm planos diferentes para os próximos dois meses. “Vou tirar o final de semana de folga, mas volto a treinar de Laser normalmente na próxima semana. Ainda estou sentindo dificuldades para realizar manobras e o tempo é curto para me preparar adequadamente”, diz Scheidt.

O bicampeão olímpico (Atlanta/96 e Atenas/04) e dono de oito títulos mundiais na Laser tem como plano a disputa do Pré-Pan, em fevereiro, competição que define o único representante da classe do Brasil no Pan do Rio de Janeiro. Campeão em Mar del Plata/95, Winnipeg/99 e Santo Domingo/03, Scheidt sonha em buscar o inédito tetracampeonato pan-americano.

Já o proeiro Bruno Prada vai aproveitar o descanso nas competições da classe Star para cuidar da parte física. “Este ano não foi possível fazer uma base legal de treinamento. Foram muitas competições, muitas viagens e muito desgaste. Agora é a hora de fazer uma preparação adequada, já que em março começa o ano para a gente, e não teremos descanso”, afirma.

Scheidt e Prada tiveram como melhores resultados no ano os títulos sul-americano, da Semana Pré-Olímpica, do Campeonato Brasileiro e da Semana de Monotipos, todos no Brasil, além dos vice-campeonatos da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, na Alemanha, do Campeonato Mundial, em San Francisco, e do Campeonato Norte-Americano, em Miami.

Medalha de bronze na classe Finn no Pan de Winnipeg, Prada comemora o desempenho da dupla em 2006. “Depois de um começo de ano irregular, esperávamos altos e baixos no segundo semestre. Mas felizmente conseguimos obter uma regularidade muito grande e só tivemos bons resultados. Faltou apenas um título no exterior, mas essa questão será resolvida no ano que vem”, promete.

A dupla deve batizar o novo barco, que está sendo construído na Alemanha, em fevereiro. A Pré-Olímpica de Star, em março, em Búzios, deve marcar a estréia do barco em competições oficiais.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado