A segunda-feira foi de azar para Robert Scheidt e Bruno Prada. Disputando a classe Star da Semana Pré-olímpica de Búzios, os dois tiveram problemas com a embarcação, mas mesmo assim conseguiram se manter na liderança da disputa, com oito pontos perdidos. Em segundo lugar, está a dupla do argentino Julio Labandeira, agora com 10.
No final da primeira regata do dia, Sheidt e Prada, líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf), ficaram sem o "burro", uma das peças utilizadas para sustentar a vela do barco. Mesmo assim, Robert e Bruno venceram a prova e ainda chegaram em terceiro na segunda regata do dia.
“Foi um dia complicado. Por causa dessa quebra durante uma manobra, quase perdemos a vitória na primeira regata. Na seqüência, competimos com o Bruno segurando a vela o tempo todo, já que não havia o burro”, comentou Sheidt.
Os dois não tiveram tempo de substituir a peça para a segunda regata do dia, mas terão um barco completo nas duas regatas previstas para terça-feira. “A troca já foi feita. O problema é que a maioria das peças do barco Star é fabricada no exterior, o que dificulta a reposição. Agora é torcer para que nada mais quebre até o fim da semana”, afirmou o proeiro Prada.