Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada ocupam a terceira colocação

Arquivo Geral

23/09/2007 0h00

Campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada estão na terceira colocação da Regata Rei da Espanha, torneio que estão disputando nos Estados Unidos. Em três regatas realizadas, eles obtiveram um nono e dois terceiros lugares, somando assim 15 pontos perdidos.

A liderança está com Andy Horton e Brad Nichols, com nove pontos perdidos (4º, 4º e 1º), seguidos por Mark Mendelblatt e Magnus Lillendahl (6º, 7º e 2º), também com 15 pontos. A competição, que termina neste domingo, após mais duas regatas, é preparatória para a seletiva olímpica norte-americana, em outubro.

“Velejamos neste sábado com ventos fracos e bastante corrente, o que nos lembrou um pouco a raia de Qingdao, na China”, contou Robert Scheidt, lembrando do título da Regata Pré-Olímpica, conquistado no mês passado.

Com exceção dele e de Prada, todos os demais 21 participantes são norte-americanos. Depois da disputa, os brasileiros irão treinar com John Dane e Austin Sperry, que ocupam no momento a 10ª colocação geral da competição. “Os americanos estão no 100% deles para a seletiva olímpica, enquanto nós estamos recomeçando os treinos depois de um mês sem velejar”, lembrou Scheidt.

Prada também falou das dificuldades enfrentadas pela dupla no momento. “Outro fator que nos atrapalhou um pouco na estréia foi o barco. Apesar de ele ser bom, precisaríamos de mais uns dois dias para nos adaptarmos melhor. Independentemente disso, está sendo um ótimo treino para pegar ritmo de regata”, afirmou o proeiro.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado