Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, que competirão em Pequim pela classe star, disputam a semana da vela de Kiel, na Alemanha, competição que começa na próxima quarta-feira. Este será o último evento que a dupla vai disputar antes das Olimpíadas, em agosto.
Robert Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial pela classe laser, comentou a competição, preparatória para os Jogos Olímpicos: “Vamos fechar esta etapa fundamental de nossa preparação na Alemanha. Teremos a oportunidade de ganhar mais entrosamento e principalmente ritmo de regata. Depois teremos apenas o período de aclimatação em Qingdao, no final de julho e início de agosto”.
Entre os maiores adversários da dupla brasileira em Kiel serão os suecos Fredik Loof e Anders Ekstrom, além dos alemãs Robert Stanjiek e Markus Koy, atuais campeões europeus da classe star.
Para Bruno Prada, apesar da ausência de grandes rivais que já estão em Pequim, a disputa não será fácil. “A maioria dos adversários da Olimpíada resolveu treinar neste período na China, seguindo um programa de treinamento diferente do nosso. Mesmo assim, não estamos esperando facilidades na competição”, disse Prada.