Visando à preparação para o Mundial de Perth, na Austrália (marcado para dezembro), a dupla brasileira de vela, Robert Scheidt e Bruno Prada, ganhou, nesta terça-feira (1), duas regatas na Classe Star do Southern Hemisphere Championship, no Rio de Janeiro. As atividades de segunda-feira (31) haviam sido canceladas pela falta de ventos.
Com os dois primeiros lugares, a parceria verde-amarela seguiu na liderança da classificação, com quatro pontos perdidos. Lars Grael e Samuel Gonçalves continuaram na segunda posição, com dez pontos perdidos.
Prada, inclusive, já sabe até o que eles têm de fazer na quarta-feira (2) para selar o triunfo na orla carioca. “Amanhã, devem ser realizadas mais duas regatas. Pelas minhas contas, só precisamos de um sétimo lugar na primeira prova e podemos ser campeões sem precisar do resultado da segunda. É só fazer uma regata conservadora”, afirmou.
O Mundial na Austrália, principal compromisso deles na temporada, valerá 11 das 16 vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.