A dupla brasileira da classe star, formada por Robert Scheidt e Bruno Prada, conquistou, nesta sexta-feira, o inédito título da Copa do Mundo. Os verde-amarelos precisavam apenas da oitava colocação na etapa inglesa, porém, protagonizaram uma campanha acima e foram campeões antes da etapa de Kiel, na Alemanha.
Nesta sexta-feira, a parceria foi eliminada da primeira regata por queimar a largada e, na seguinte, ficou na segunda posição. Desta forma, terminou a fase inicial em Weymouth (mesmo local que receberá as raias dos Jogos de Londres-2012) na liderança, com 32 pontos perdidos – soma igual aos dos ingleses Fredrik Loof e Max Salminen.
No final de semana, será realizada a Medal Race. No entanto o título mundial já está garantido.
O proeiro Prada festejou a conquista. “Somos os primeiros brasileiros a ganhar a Copa do Mundo, e isso é uma grande honra para nós”, analisou. Mas, apesar de já campeão, o atleta descartou tirar o pé. “Apesar de muito felizes, estamos 100% focados em ganhar a etapa. Só depois vamos comemorar”, ressalvou.
No segundo semestre, os brasileiros participarão, em agosto, do evento-teste para as Olimpíadas, novamente em Weymouth; e, em dezembro, do Mundial de Perth, na Austrália, quando tentarão a vaga para os Jogos londrinos.