Menu
Mais Esportes

Scheidt e Prada começam disputa na liderança

Arquivo Geral

25/06/2008 0h00

Representantes do Brasil na classe Star das Olimpíadas de Pequim, Robert Scheidt e Bruno Prada começaram muito bem o último torneio antes da disputa dos Jogos da China, em agosto. Eles venceram nesta quarta-feira as duas primeiras regatas da 126ª edição da Semana de Kiel, na Alemanha, um dos eventos mais tradicionais do mundo.

Com isso, os dois somam apenas dois pontos perdidos. Segundos colocados, os suecos Fredik Loof e Anders Ekstrom estão na cola dos brasileiros, com dois segundos lugares e quatro pontos perdidos. Com dois terceiros, os alemães Alexander Hagen e Frithjof Kleen possuem seis pontos perdidos e ganhariam o bronze neste momento.

“O dia foi quase perfeito. Vencemos a primeira regata de ponta a ponta e tivemos mais dificuldades na segunda, porque demos uma largada ruim. De qualquer forma, é sempre bom começar na liderança”, comentou Robert Scheidt, bicampeão olímpico e octocampeão mundial da classe Laser, que está desde o dia 11 de maio na Europa.

Com ventos variando entre 11 e 13 nós de velocidade e frio, Bruno Prada destaca a regata de recuperação. “Fizemos uma péssima largada na segunda regata e tivemos de lutar muito para vencer. Só superamos os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom no último popa”, lembrou o proeiro, referindo-se aos bicampeões mundiais de Star e dupla segunda colocada no ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Prada lembra que o nível dos competidores não é dos maiores em Kiel. “A maioria dos adversários da Olimpíada resolveu treinar neste período na China, seguindo um programa de treinamento diferente do nosso”, lembrou Bruno Prada, que segue ao lado de Robert Scheidt no dia 19 de julho para Qingdao, na China, onde serão realizadas as competições olímpicas de vela.

Mais Brasil – Além de Scheidt e Prada, o Brasil só tem chances na disputa em Kiel com a dupla André Fonseca e Rodrigo Duarte, que vão disputar as Olimpíadas na classe 49er. Os dois, porém, não começaram a competição muito bem e, passadas três regatas, são apenas os 20º colocados, com 30 pontos perdidos. A liderança está com os espanhóis Iker Martinez e Xabier Fernandez, com seis pontos perdidos.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado