Nesta terça (5), os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram a vice-liderança da Skandia Sail for Gold Regatta, competição que é realizada na raia olímpica de Weymouth, a mesma utilizada para os Jogos Olímpicos de Londres. Após quatro provas, os irlandeses Peter O’Leary e David Burrouws são os primeiros.
Scheidt e Prada venceram a primeira regata desta terça e chegaram na sexta colocação na segunda. Os brasileiros encerraram com uma terceira posição, o que rendeu a vice-liderança no quadro geral. A competição se estende até o próximo sábado.
“Tivemos um desempenho regular, mas fomos penalizados com uma bandeira amarela na segunda regata do dia, quando estávamos na segunda colocação. Isso atrapalhou bastante o resultado desta regata”, comentou Bruno Prada.
A penalização citada por Prada foi dar uma volta no próprio eixo, o que representa uma considerável perda de tempo. Após o término do campeonato, os velejadores brasileiros permanecerão na cidade inglesa para mais um período de treinamento, antes de entrarem na Vila Olímpica, em julho.