Em novo dia de ventos fracos na Semana Olímpica Francesa, Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram ampliar ainda mais a vantagem na liderança da classe Star. Com um oitavo lugar na única regata desta quarta-feira, em Hyères, Scheidt e Prada somam agora 19 pontos perdidos, a metade dos pontos dos norte-americanos George Szabo e Mark Strube, donos de 38.
Em Hyères, Scheidt e Prada dão sequência à campanha olímpica para os Jogos de 2012. Como membro da equipe brasileira de vela, a dupla se prepara para a disputa do evento-teste para os Jogos, marcado para agosto, em Weymouth, na Inglaterra, nas raias que serão utilizadas no programa olímpico de vela. Em dezembro, Scheidt e Prada vão disputar o Mundial de Perth, na Austrália, em busca da vaga olímpica para o Brasil na Star.
A Semana Olímpica Francesa, onde Scheidt e Prada comemoram dez anos de parceria, segue até esta sexta-feira. Na classe Star, com 37 tripulações inscritas, está prevista a disputa de dez regatas na fase classificatória, com o máximo de três provas por dia.
No último dia de competição, as dez tripulações mais bem classificadas disputam a Medal Race, que tem pontuação dobrada e não pode ser descartada.