Menu
Mais Esportes

Scheidt e Grael disputam torneio da classe Star nas Bahamas

Arquivo Geral

01/12/2014 12h38

Ícones da vela brasileira, Robert Scheidt e Torben Grael vão disputar a Star Sailors League, torneio que foi criado para compensar a ausência da classe Star no programa do Rio 2016. As regatas estão marcadas para acontecer entre os dias dois e sete deste mês, na raia de Paradise Island, nas Bahamas.

Os dois velejadores possuem cinco medalhas olímpicas, cada. Scheidt conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze, enquanto Grael é dono de dois ouros, uma prata e dois bronzes. Robert e Bruno Prada são os atuais campeões da competição. A dupla não teve tempo suficiente de treinamento, por isso conta com a experiência para defender o título.

“Eu e o Bruno trazemos toneladas de experiência na Star. Competimos juntos há dez anos. Mesmo sem tempo para treinarmos juntos nesta temporada devido aos nossos compromissos na Laser e na Finn, respectivamente, estamos confiantes em nosso desempenho. Sabemos muito bem como é o barco. Faremos um preparação rápida, porém intensa em Nassau, suficiente para readquirirmos a velocidade que impusemos ao barco no ano passado”, falou Scheidt, 14 vezes campeão do mundo na classe Laser e Star.

Scheidt ainda ressalta a dificuldade do campeonato, que conta com grandes nomes, como o próprio Torben Grael e Freddy Loof, campeão em Londres 2012.

“Desta vez a série final será mais ainda difícil. Torben é sempre muito forte. Um dos melhores do mundo e com experiência inquestionável. Vai ser ótimo também voltar a velejar contra o Freddy Loof novamente. Não nos vemos desde os Jogos Olímpicos. O nível técnico da competição será mais elevado do que no ano passado”, completou Robert.

Grael terá como companheiro Guilherme de Almeida. Juntos, eles foram campeões norte-americanos da classe Star, em outubro deste ano. Outro brasileiro que vai para as Bahamas é o campeão mundial da Finn em 2013, Jorge Zarif, que fará dupla com Henry Boening. Marcelo Fuchs e Ronie Seifert também vão representar o Brasil na competição. Os dois foram os brasileiros mais bem colocados no Mundial de Star de 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado