Menu
Mais Esportes

Scheidt admite estar fora de ritmo, mas quer título

Arquivo Geral

11/10/2006 0h00

Concentrado na classe Star desde o ano passado, Robert Scheidt volta a participar de uma competição na classe Laser nesta semana. A partir de quinta-feira, retorna à categoria que o impulsionou a duas medalhas olímpicas e a oito títulos mundiais para participar do Pré-Pan de vela, no Rio de Janeiro, evento-teste para o Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Vice-campeão mundial de Star na última sexta-feira, ao lado do proeiro Bruno Prada, Scheidt chegou ao Brasil nesta segunda-feira e, mesmo cansado, partiu para o Rio para recuperar o ritmo em classe que não disputa competições oficiais há mais de um ano. Por isso mesmo, o velejador não esconde a saudade e promete dedicação máxima.

“Desde que comecei a velejar de Laser nunca fiquei tanto tempo longe do barco como em 2006, quando privilegiei a Star. Com certeza estou longe do ritmo de regata desejado, mas sempre que disputo um campeonato é para vencê-lo”, disse o Scheidt, de 33 anos, que conquistou o octamundial na última vez que competiu pela classe, em setembro de 2005.

O Pré-Pan de vela começa nesta quinta, com a disputa das duas primeiras regatas. Estão programadas outras quatro regatas até sábado (um descarte após a sexta regata), e somente os dez mais bem colocados disputam a Regata da Medalha, no domingo. A competição vale vaga no Pan apenas para os estrangeiros, mas Scheidt entra na luta com outra meta.

“Meu objetivo é voltar a ter contato com o barco. Estou disposto a brigar pelo tetracampeonato pan-americano, mas preciso me preparar se quiser a vaga na competição”, disse o campeão em Mar del Plata/95, Winnipeg/99 e Santo Domingo/2003. A seletiva para os velejadores brasileiros acontece apenas em fevereiro de 2007.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado