Menu
Mais Esportes

Sauber aproveita testes para reparar erros nos carros de Nasr e Ericsson

Arquivo Geral

24/06/2015 10h35

A Sauber quer aproveitar a semana de testes na Áustria para se recuperar o desempenho pífio apresentado no circuito de Spielberg no fim de semana. A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, admitiu que foi uma corrida “horrível”, marcada por falhas nos carros de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, principalmente em relação aos freios. A equipe pretende reparar todos os erros até a próxima etapa, na Grã-Bretanha. 

“Foi uma corrida realmente horrível, não há nada a dizer. Tudo deu errado para Marcus, então o que mais ele pode fazer? E Felipe estava indo muito bem, mas não estávamos sabendo controlar o resfriamento de seus freios e isso é totalmente inaceitável”, explicou Monisha ao Autosport.

O suíço sofreu diversos problemas e sequer teve chances de competir na parte de cima da tabela, cruzando a linha de chegada em 13º lugar. O brasileiro, por sua vez, estava na zona de pontuação quando seus freios superaqueceram nos momentos finais, o que permitiu que fosse ultrapassado por Daniel Ricciardo, terminando na 11ª posição.

“É muito frustrante porque ele dirige bem e nós estamos quase pontando, mas não conseguimos resolver o problema a tempo. Isso é o que os caras da equipe precisam consertar durante os testes agora”, acrescentou a dirigente. Apesar dos problemas, Nasr ficou satisfeito com seu desempenho na Áustria.

“Senti que fiz tudo certo no fim de semana, desde a primeira sessão de treinos. Tudo estava funcionando perfeitamente até que o pedal do freio começou a ficar mais longo. Então os freios superaqueceram e é isso – você começa a criar outros problemas. O carro não anda do mesmo jeito, os pneus não funcionam do mesmo jeito, então eu só estava tentando sobreviver à corrida”, contou o brasileiro, frustrado por não ter aproveitado uma “corrida fácil” para marcar pontos. Nasr lembrou que o problema não é novidade na Sauber.

“É a segunda vez consecutiva que temos o mesmo problema, então precisamos encontrar uma solução o mais rápido possível. Acho que a equipe inteira sabe qual é o problema e nós definitivamente precisamos trabalhar nisso. É inaceitável”, completou. ,

No primeiro dia de testes, o piloto reserva, Raffaele Marciello, foi o sétimo colocado, com tempo de 1min11s826. Mais uma sessão está marcada para esta quarta-feira em Spielberg. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado