Após sofrer uma lesão no joelho direito e ter de abandonar as disputas na etapa de Glasgow da Copa do Mundo, o ginasta Sergio Sasaki passou por exames em São Paulo, na última quinta-feira, quando foram diagnosticadas lesões no ligamento do cruzamento anterior e no menisco medial. Sendo assim, o atleta passará por cirurgia, que está marcada para acontecer no dia cinco de janeiro. Seis meses é o tempo estimado de recuperação.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Breno Schor, pondera e avisa que Sasaki poderá voltar aos treinos antes do tempo previsto e estar pronto para o principal desafio em 2015, o Mundial de Glasgow.
“Esta uma lesão das mais comuns no esporte. Pode ser que ele volte antes deste tempo. A vantagem da ginástica é que ele poderá ir para o ginásio após seis semanas. Vai poder começar a treinar em quatro aparelhos (menos solo e salto) sem fazer saída. Neste período há o Pan de Toronto (em julho), mas nosso objetivo é que ele esteja pronto para disputar o Mundial de Glasgow, que é a competição importante do ano, em outubro”, explicou o médico.
A fisioterapia será realizada na própria casa do atleta, após uma semana da cirurgia. Depois de dois anos de treinamentos no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Sasaki voltará a treinar no Rio de Janeiro, ao lado do técnico da Seleção Braisleira, Renato Araújo, na Arena da Barra.